fbpx

Dicas para cuidar de cabelos oleosos

Um hábito muito rotineiro para as pessoas que sofrem com a oleosidade capilar é a lavar os cabelos diariamente, porém, é algo que deve-se evitar. A diretora da Clínica de Cabelo do Boston Medical Center, Lynne Goldberg, afirma que as glândulas sebáceas das pessoas que lavam o cabelo todos os dias começam a produzir mais oleosidade, ou seja, torna-se um círculo sem fim sem os resultados esperados.

Separamos então algumas dicas para cuidados com seus cabelos para que você possa mante-lo limpo, leve e com aspecto saudável e brilhoso, são elas:

 

1 – Controle sua dieta

Uma ótima dica não só para o cabelo, mas para a pele e controle do peso é evitar a ingestão de alimentos gordurosos e fritos, açúcar, pão branco e os produtos enlatados. É melhor substituí-los por frutas, legumes, produtos lácteos, carne magra e frutas secas. Isso ajudará a reduzir a atividade das glândulas sebáceas.

2 – Evite lavar os cabelos com água muito quente

A água com temperatura muito alta resseca o cabelo (além da pele) por isso estimula as glândulas a produção de mais oleosidade. O ideal é apostar em uma temperatura mais fria ou até morna. 

3 – Escolha produtos para o seu tipo de cabelo

Na hora de escolher seu shampoo fique atento ao tipo de cabelo que ele é indicado. Há sempre um estudo por trás para saber quais ativos e quais componentes agem melhor com cada tipo de cabelo. Uma ótima opção é o shampoo da linha Detox Fytonature que foi desenvolvido com extratos puros de Carqueja e do tomate, bem como Algas Marinhas, Clorofila, Chá verde, Gengibre e Alecrim. Com potencial medicinal ele é capaz de purificar os fios e o couro cabeludo dos resíduos de qualquer química, impurezas e poluição, eliminando efetivamente os resíduos que ficam retidos na Cutícula do fio, obstruindo o Bulbo capilar. 

4 – Evite Toucas e Bonés

Procure manter sempre que possível os cabelos sempre soltos. Acessórios que abafam o couro cabeludo como toucas e chapéus podem piorar a oleosidade e saúde do couro cabeludo.

5 – Não esqueça os acessórios

Se tiver franja, um lenço de cabelo pode ajudá-la a criar um novo look. Desta forma, basta lavar sua franja ou ocultá-la de alguma forma. Os penteados usando lenço ficam bem no cabelo preso ou solto. Esse acessório também é de grande ajuda para cabelos curtos. Você pode ocultar o cabelo sujo com uma variedade de grampos, fitas estampadas ou tiaras com flores.

6 – Dicas de Vó 

Um grande conselho que nossas avós nos passam é utilizar o famoso talquinho no cabelo e depois utilizar o secador para retira-lo, ele absorve um pouco da oleosidade e retira um pouco daquele aspecto “brilhoso demais”

Kit Detox Capilar Fytonature

Detox Capilar

Garanta o seu Kit básico
R$ 86,87
  • Shampoo purificante 500ml
  • Smooth Nutritivo 480g
  • Bio Shine 200ml
Popular
×

Carrinho