fbpx

Como cuidar de Cabelos Ruivos

Ah os famosos cabelos ruivos…
Desde os tons mais alaranjados para ficar parecida com a Marina Ruy Barbosa aos avermelhados destacando a pele ou os olhos. De fato o tom ruivo é uma cor fantasia quente e muitas mulheres ainda tentam chegar na cor dos seus sonhos, porém, às que já tentaram ousar nesta tonalidade, sabe o quão difícil é manter o cabelo naquela cor se não tiver uma boa orientação para manutenção. Pensando nisso destacamos alguns conselhos importantes para estes cuidados diários, que farão muita diferença no seu dia a dia como ruiva poderosa.

 

Proteção Solar

Sim, é possível adquirir produtos para cabelo com proteção solar e térmica. Nada de deixar de curtir um dia de sol ou na praia, porém, basta ressaltar que a água salgada abre as cutículas dos fios facilitando o desbotamento causado pelo sol. Aposte em um bom Leave-in com proteção contra raios UV  vá curtir. Uma boa dica é o Fluído Multifuncional Plex Especialist Hair da Fytonature.

USO OBRIGATÓRIO para proteger a descoloração e Cumprir cronograma capilar o Fluido Multifuncional Plex Especialist Hair possui Lendário Óleo africano de Marula, finalizador que proporciona multibenefícios.  Sua fórmula leve de rápida absorção, repara e nutri instantaneamente a fibra capilar, protegendo os fios das agressões causados pela descoloração, radiação solar, altas temperaturas de secadores e da pranchas. As africanas utilizam-no para cabelos seco e quebradiços retornando a vida e aparência brilhante do fio. A vitamina E contida no óleo combate os radicais livres, prevenindo o envelhecimento dos fios. RESULTADO PROFISSIONAL.

Água fria

Se você tem o costume de tomar aqueles banhos quentes onde o vapor toma conta do banheiro todo, esqueça! É hora de mudar.

Utilizar a água gelada auxilia na permanência da cor, pois ajuda a fechar as cutículas do fio, além de deixa-los mais luminosos. 

Segundo a dermatologista Márcia Purceli e a cabeleireira Jô Nascimento já que a água fria causa uma vasoconstrição e fecha a cutícula do cabelo, proporcionando mais brilho. A água quente, por outro lado, faz o contrário e abre a cutícula, danificando. Por isso, o ideal é usar água morna para lavar e finalizar com a fria.

Evite Muitas Lavagens

O ideal é focar no couro cabeludo e não no comprimento dos fios na hora de lavar. Além disso, se você faz algum esporte aquático como natação, procure utilizar toucas próprias para proteger o cabelo.

Kit Correct Color Red Fytonature

Produtos específicos

Um dos cuidados básicos que toda ruiva deve ter ao lavar os cabelos é optar por produtos que seja para cabelos coloridos ou quimicamente tratados. Já existem produtos específicos para ruivas como o Correct Color Red da FytoNature que possui Melscreen® Red EX (Fitopigmentos), Extrato de Ratânia (Krameria trianda) e pigmentos vermelhos do tomate que promovem a proteção dos cabelos contra os danos causados pela radiação solar, mantendo a cor natural do cabelo, realçando-a e tornando mais intensa. Junto com Extrato de Cereja e Romã: Conhecida por sua alta concentração de pró-vitamina A (carotenóides), ação energizante e mantém a coloração pós-tintura. O Kit inclui Shampoo, Condicionador e Máscara Hidratante.

Quando retocar a raiz?

Se você gosta de colorir as madeixas em casa, é melhor controlar a ansiedade, gata! O retoque ideal deve ser feito a cada 20 dias e somente nas partes crescidas, ok? Deixe para colorir o comprimento quando houver realmente necessidade de tirar manchas.

FiqueDiva

×

Carrinho