Menu fechado

Como está o seu cabelo?

“Bem, obrigada” essa é a resposta que você gostaria de dar, né cara leitora? mas sabemos que cuidar dos cabelos é muito mais difícil do que parece! Por isso hoje trouxemos dicas de como lidar com  os principais problemas capilares!

Cabelos com frizz 

Você já secou o seu cabelo e se deparou com cabelinhos “espetados” ? Ou acordou e seu cabelo estava todo para cima com vários fios arrepiados e desalinhados? Esses cabelinhos indesejáveis são conhecidos como frizz! 

Em cabelos lisos esses pequenos fios ficam ainda mais aparentes e em cabelos cacheados esses danadinhos podem atrapalhar a definição dos cachos e deixar os cabelos com aparência elétrica e bagunçada! 

Manter os os fios hidratados e nutridos diminui muito o problema, você deve investir em produtos nutritivos e poderosos! Recomendamos a nossa linha Ninguém Segura Essa Malemolência que além de estimular o crescimento e fortalecer os fios, cria uma película em volta do fio acabando com o frizz!

Secos x ressecados

Muitas pessoas confundem, mas cabelos secos são diferentes sim de cabelos ressecados! Os cabelos secos são uma característica hereditária, ao qual o bulbo capilar  produz uma quantidade pequena  de lipídios!  Já os cabelos ressecados são cabelos que precisam de hidratação e nutrição! 

A confusão entre os dois tipos é compreensivo porque ambos possuem os mesmos sintomas  e os mesmos tratamentos, pois é comum em ambos a falta de água e nutrientes! Por isso invista em hidratação e nutrição para melhorar o aspecto dos cabelos secos e tratar dos cabelos ressecados! (lembrando que fizemos um post completo sobre cronograma capilar aqui no blog!).

Para esses cabeloas a gente recomenda a linha Segredo da Vovó para uma hidratação potente! Já para a nutrição que você precisa indicamos a linha Te Adoro Cabelo que possui na medida certa às quantidades de nutrientes para equilibrar o pH dos fios e acabar com as pontas duplas!

Fracos ou quebradiços 

A queda de cabelo é comum, mas também precisa de mais atenção. Em média perdemos 100 fios de cabelo por dia, podendo ser mais ou menos.  Mas se você está percebendo um número de quedas fora do que você já estava habituada é hora de descobrir a causa do problema! Há muitos motivos que contribuem para a queda capilar, como predisposição genética, uso excessivo de químicas, alimentação errada, alterações hormonais e o mais comum: o estresse!

Para reduzir a queda do cabelo existem alguns ativos reconstrutores, como o óleo de argan e a queratina, que fortalecem o fio e reconstrói sua estrutura! Invista em produtos de reconstrução como a nossa linha Óleo de argan que recupera e repara os fios protegendo a coloração dos mesmos ou a nossa linha Monovitade FYTO FORTE que é ideal para quem está com problemas de queda excessiva ou quebra dos fios! Essa linha Fortalece os fios e estimula o crescimento capilar!

Quimicamente alterados

Mudanças são sempre bem vindas e descoloração, progressivas e tintura dos fios são conhecidos por promover uma mudança radical na aparência!  O problema é que esses procedimentos modificam a estrutura dos fios e acabam os deixando fracos, quebradiços, ressecados, elásticos e emborrachados! 

Para manter um cabelo modificado quimicamente tratado e bonito é preciso investir em produtos direcionados para isso! POis em suas fórmulas possuem a quantidade ideal de nutrientes e queratina que seus cabelos precisam para se recuperar e manter por muito mais tempo o procedimento! 

Seguir um cronograma capilar antes e depois do procedimento é o ideal para garantir a saúde dos fios e obter um resultado incrível e investir em produtos específicos como a nossa linha Bio Retexturização – que trata e recupera cabelos extremamente danificados – ou a nossa linha Queratinização – que repõe a massa capilar aos fios – é primordial para manter a saúde dos mesmos!

Cabelos Oleosos 

Você tem a sensação que o seu cabelo está sempre sujo e oleoso? Possui problemas com caspa, coceira e uma oleosidade que inicia na raiz e se estende até às pontas?? Bom, você tem cabelos oleosos! 

O cabelos oleosos surge pelo desequilíbrio da produção das glândulas sebáceas! Normalmente essa produção excessiva acontece por predisposição genética ou por maus hábitos diários como lavar o cabelo várias vezes por dia, utilizar água quente, deixar restos de produtos, usar secador e chapinha em excesso e etc! 

Cabelos Oleosos ou Cabelos Mistos precisam de produtos especiais para controle da oleosidade sem ressecar os fios e deixá-los mais saudáveis. Apostar em um shampoo antioleosidade para uso diário ou dias alternados e utilizar o condicionador e às máscaras hidratantes, apenas nas pontas ajuda a equilibrar! Indicamos a nossa linha Detox que limpa os fios e controla a oleosidade do couro cabeludo! Deixa as madeixas com brilho ideal, com  toque acetinado e fios livres, leves e soltos!

E sim, cabelos oleosos precisam de hidratação! Seguir um cronograma capilar mantém a saúde dos fios e devolve a quantidade de nutrientes e água que o cabelo precisa, assim controla a oleosidade e mantém os cabelos livre de caspa! 

Cabelos opacos

Seu cabelo está sem graça e sem vida? Prece apático e bem tristinho? Bom você precisa dar um bom banho de brilho nas madeixas! 

O brilho e a vitalidade é resultado , basicamente, de uma fibra capilar hidratada, com cutículas seladas, que são capazes de refletir a luz e sustentar a malemolência do fio! Os danos que o cabelo sofre (química, excesso de chapinha, secador etc) alteram a cutícula, que perde escamas. Danificadas, não conseguem refletir a luz e o cabelo fica opaco! 

Esse problema está liga a uma alimentação fraca em nutrientes, ao usos excessivo de fontes de calor (água quente, secador, chapinha e etc) nos fios e a falta de nutrição! 

Para resolver o problema você pode começar lavando os cabelos na água fria e só usando secador com protetor térmico! Cuidar diariamente é primordial para manter o brilho, nossa linha Trio Perfeito é incrível na hora de recuperar o brilho e a vida dos fios!

E ai? Como está o seu cabelo? Agora é hora de cuidar das madeixas e deixar os velhos hábitos para trás! Os cabelos refletem bem a nossa rotina diária, por isso cuide bem de si mesma e tenha bons hábitos! Tem alguma dúvida? Quer que falemos sobre algum assunto específico? Comenta aqui em baixo! Ficaremos felizes em bater um papinho com você!  

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *